Veiros

Casa Tradicional Alentejana – VEIROS

624m2 6

Em Estremoz, estilo rústico e pitoresco com materiais típicos da região e de alta qualidade, esta Casa Tradicional Alentejana oferece um estilo de vida tranquilo e saudável com tudo o que necessita para viver no máximo conforto. Com uma localização privilegiada permitindo um rápido acesso a atividades de cultura, desporto e lazer.
Possui ricos recantos, com pequenos jardins, áreas de lazer e uma piscina perfeita para relaxamento. É ainda o berço de uma família ligada às artes e Poesia.
A história da própria casa perde-se no tempo. Durante a sua reconstrução, foram observados métodos construtivos que permitem dizer que seguramente terá mais de 300 anos. O respeito pela traça e pela sua alma não foram esquecidos.
Composta por 3 habitações distintas, 2 apartamentos tipologia T1; 1 casa tipologia T4. Excelente para momentos em família e/ou para rentabilização.

Preço
sob consulta

    51865

PALACETE DE VEIROS

1.944m2 4

Moradia original dos anos 20, reconstruída com materiais originais. Tetos em gesso pintado e trabalhado. Pavimento de madeiras maciças exóticas importadas do Brasil, com mais de 100 anos (sucupira e macacaúba). Vitrais e puxadores recuperados. Portões e gradeamento em ferro forjado. No interior, vivemos um ambiente tão exclusivo, quanto peculiar. Todos os pormenores, e são muitos, transportam-nos para uma época emblemática, para uma forma de estar e viver, que tanto hoje e cada vez mais recordamos (o termo vintage, cada vez mais é recorrente no nosso dia a dia). As salas com as enormes janelas, os tetos e o “pé direito” de uma altura inconvencional, a austeridade dos painéis de madeira, que conforto e aconchego refletem. No exterior encontramos um terreno de 1.944m2, que envolve a moradia com espaço ajardinado e zona de cultivo. Este terreno é constituído por mais do que um artigo matricial, o que permite construir no artigo adjacente à moradia. O acesso a esta propriedade é feito através de dois portões pedonais e dois portões para viaturas (dado serem independentes).

€ 550.000

    41861